Você sabia que as compras públicas (Licitações) que tenham como objeto equipamentos, softwares ou serviços de TIC precisam contar com profissional responsável da Tecnologia da Informação participando do processo?

Se parar para analisar até faz sentido né?

Na sua casa ou se alguém da sua família tem um negócio próprio, antes de comprar algum equipamento ou programa de computador você irá consultar quem? Um profissional de TI ou um Farmacêutico?

Pensando nisso, o Tribunal de Contas busca identificar como a sua prefeitura faz as compras para todos os setores, departamentos e secretarias municipais, envolvendo a aquisição de equipamentos, softwares e serviços de TIC em geral, de um cartucho de tinta, impressoras, computador até a aquisição de link de internet.

Não basta você saber que precisa comprar, é necessário uma pesquisa aprofundada e um parecer técnico do seu TI para que a aquisição seja adequada.

O profissional da Tecnologia da Informação – TI deverá participar de todo o processo, da análise da necessidade da pessoa ou setor até o desenvolvimento do Termo de Referência e detalhamento técnico para uma possível análise e testes do produto a ser licitado.

Espero ter ajudado!

Conheça nossa capacitação completa do eixo i-Gov para as prefeituras.


Sua prefeitura precisa melhorar os Índices de Efetividade da Gestão Municipal?

Cadastra-se e receba a análise gratuita da maturidade da sua Governança de TI, perante ao IEG-M do Tribunal de Contas do Estado

Compartilhe Conteúdos Atualizados